EDUCAÇÃO
É UM ASSUNTO APARENTEMENTE DE GRANDE COMPLEXIDADE, TODAVIA SE ATENTARMOS PARA A OBJETIVIDADE CIENTÍFICA VEREMOS QUE GRAMSCI DISSERA QUE NÃO HÁ CRISE QUANDO HOUVER UMANOVA A OFERECER. E É O QUE ACONTECE HOJE EM GRANDE PARTE DO MUNDO.
O ACADEMICISMO BURGUÊS (MESMO SENDO PROGESSISTA) JÁ SE SUPEROU. OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS QUE GERARAM O NEOLIBERALISMO, OU SEJA, AS SUPERESTRUTURAS DOS PAÍSES COSTUMEIROS EM AGRESSÕES ABANDONARAM A EDUCAÇÃO COVARDEMENTE, NÃO PROCURANDO NOVAS PROPOSTAS, PORQUE SABEM QUE IRIAM AO ENCONTRO DA DIALÉTICA DO CONHECIMENTO E SUAS NUANÇAS DIVERSAS.
TODA POMPA DE STATUS REALMENTE PERMANCE, HAVARD E CONGÊNERES DITAM PALAVRAS DE ORDEM, PALAVRAS ESTAS QUE NOS LEVAM A NADA. EM CONSEQUÊNCIA A BURGUESIA DETENTORA DA EDUCAÇÃO, NO SEU PAPEL DE CLASSE DOMINANTE, TERGEVISA E ASSIM CONQUISTA O PODER EDUCACIONAL, RELEGANDO A GRANDE MASSA AO ABANDONO ESCOLAR, MESMO FREQUENTANDO O PRÉDIO PÚBLICO, ONDE ERRONEAMENTE PROCURAMOS CONHECIMENTO.
EM COMPENSAÇÃO PARA NOS AFUNDARMOS MAIS NA QUESTÃO DA ATIVIDADE SÓCIO/EDUCACIONAL, IRONICAMENTE, A ESCOLÁSTICA EM SEU MATIZ MEDIEVO SE ESPRAIA POR TODOS AS ESQUIVAS, ONDE HÁ EM PRÉDIO DISPONÍVEL. O EMPIRISMO EDUCACIONAL PROLIFERA SUAS INTENÇÕES GOVERNAMENTAIS E NOS IMPÕE MÍRIADES DE ABSURDOS PEDAGÓGICOS E DIDÁTICAS APLICADAS SEGUNDO AS ABSTRAÇÕES SUBJETIVAS GOVERNAMENTAIS. É PRECISO DECIFRAR O ENIGMA. NÃO ME PARECE QUE ESTAMOS “NUM BECO SEM SAÍDA”. HÁ TRABALHOS INÚMEROS EM PAÍSES SOCIALISTAS, QUE NOS SERVIRÃO DE MODELAGEM, ONDE PODEREMOS REALIZAR ESTUDOS PARA ADPTAR PROPOSTAS AOS PROFESSORES QUE VERIDICAMENTE SE ENCONTRAM DESORIENTADOS NO QUE DIZ RESPEITO À PROPOSTAS DE INÍCIO DE UM TRABALHO ORIENTADO PARA A OBJETIVIDADE.
EMBORA ESTEJAMOS NUM PAÍS CAPITALISTA, ACREDITO QUE A EXISTENCIA DE CONTEÚDOS SOCIALISTAS POSSAM SER APLICADAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ADEQUANDO OBVIAMENTE À REALIDADE LOCALIZADA. A BUSCA DE TAL MATERIAL SERIA EFICAZ SE PUDÉSSEMOS MANTER UMA RELAÇÃO INFORMATIVA COM O VIETNAM, CORÉIA DO NORTE, CHINA, CUBA E OUTROS QUE SOBREVIVERAM A ESTE TRAUMA EDUCACIONAL PORQUE ESTAMOS PASSANDO. DESTA FORMA, CAMARADA, INFORMARÍAMOS A SOCIEDADES QUE EXISTEM OUTRAS ÓTICAS EDUCACIONAIS QUE NÃO RETÊM O CONHECIMENTO E O RELEGA A UM SISTEMA BLOQUEADOR DE INTELIGÊNCIA, COMO SÓI ACONTECER NOS ESTADOS BURGUESES.
CAMARADA, OS POSTULADOS BURGUESES, IMPERIALISTAS NÃO SE PRONUNCIAM ATRAVÉS DA TAUTOLOGIA – UM MESMISMO INOPERANTE. A AÇÃO SUBJETIVA E OBJETIVA SÓ SERÁ EFETUADA ATRAVÉS DA PRÁXIS, OU SEJA, DO MARXISMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário